A VIDEOCONFERÊNCIA COMO FERRAMENTA NO
ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA
As Turmas do 9º ano das Escolas Municipais Florência Maria da Conceição de Tenente Laurentino Cruz e Domingas Francelina das Neves de Florânia participam de Projeto Piloto no Ensino de Língua Inglesa. O Projeto intitulado A VIDEOCONFERÊNCIA COMO FERRAMENTA NO
ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA, foi desenvolvido pelos Professores de Língua Inglesa José Carlos (EMFMC) e Reinaldo Araújo (EMDFN) e Tatiany Azevêdo, a qual é a idealizadora desse projeto, sendo esta sua Intervenção para conclusão do Curso de Mídias na Educação.
A escolha da temática está voltada a
atender as necessidades de uma geração interativa, também conhecida como geração
2.0, ou ainda, “geração z”, e é reflexo de uma preocupação com o impacto cultural
que esta geração vai ter nos próximos anos. Estes jovens vivem cercados de
ferramentas tecnológicas. Dados do Centro de Estudos sobre as Tecnologias da
Informação e Comunicação (CETIC) mostram que os cidadãos entre 10 e 24 anos são
maioria na rede, passam em média três horas por dia na frente do computador e
costumam ser usuários habituais de redes sociais. Considerando esses números, é
grande a responsabilidade de pais e professores para orientar o uso seguro dos
recursos digitais, porque diante de tanta informação, a Internet pode se tornar
um labirinto indecifrável e muitas vezes perigoso.
A intervenção aconteceu durante o mês de agosto de 2012 e os resultados foram realmente excelentes, melhorando consideravelmente as habilidades - ler, escrever, falar e ouvir ( reading, writing, speaking and listening) em Língua Inglesa, além de orientar o uso consciente das Tecnologias da Informação e Comunicação - TICs. O programa utilizado para o desenvolvimento das videoconferências foi o Software Skype, o qual possibilita o videochat com até 5 pessoas ao mesmo tempo.
Confira as fotos do projeto:
Nenhum comentário:
Postar um comentário